O mau de viver no minho

Texto N°6
Sábado 5/03/2016
All or nothing blog

Ora viva amigos, Hoje explico-vos o que o inverno e a internet têm em comum, espero que gostem…

---------redes sociais---------------


Início do texto de hoje: O que tem haver o inverno com a internet? Pois bem, eu também não sabia até, vir morar para o norte, coloquei internet wifi em casa, no verão corria tudo bem até que chegou o inverno, e como não podia deixar de ser chegou também o frio.

Não bastava de manha estar uma temperatura de -4 graus, de me congelarem as pestanas e de dormir com 7 cobertores e mesmo assim acordar com frio, quando vou para aceder a internet com luvas que carregam inconscientemente em 3 ou 4 letras do teclado, reparo que estou sem sinal, ligo para a operadora, que me diz que vai mandar um técnico para resolver o problema, no dia seguinte sou contactado pelo técnico, disse-me que o problema era no poste central mas que, só podia vir reparar o problema das 18h as 20h (como se chegassem as 18h).

Eram 20h de um dia escuro e gelado (daqueles de ligar o aquecimento do carro para descongelar o gelo para poder ver a estrada) quando aparece o técnico. Disse-me que o poste central está a 4km, chegou ao local e reparou que o poste está num meio de um cento de pinheiros, depois de “apalpar pinheiro a pinheiro” ate que encontrou o poste, ligou de volta para dizer que os cabos estavam congelados, conseguiu arranjar o problema, até que passado uma semana voltou o mesmo problema, mas poupei de o técnico voltar a “apalpar pinheiros” só me resta, esperar pelo verão que acredito que venha depressa “julgo eu”. 

Agora é só retirar o gelo do teclado, e ir para a minha montanha de cobertores.

Até lá um grande abraço quentinho
                                                                                               
Autor: Diogo Esteves

Comentários

  1. tambem moro no norte i tambem esta bastante frio mas nunca me aconteceu tal coisa. o que ja me aconteceu foi que no inverno a internet nao chegava ao meu quarto, so se tivesse com a janela aberta, no verao chegava muito bem com a janela fechada ou aberta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o fim do mundo.
      muitas vezes nem rede de telemóvel apanho.
      só mesmo espanhola.
      boa noite

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Perguntas e respostas

Tributo ao bryan adams

Hospital Braga