Sofrimento bullying

Texto N°14
Sexta-feira 01/04/2016
All or nothing blog

Ora viva como estão vocês?
O texto está semana chegou mais cedo.
Um desabafo, Feliz agora, triste naquele mês de Janeiro de 2013
--------------------------------redes sociais-------------------------------------

Inicio do texto de hoje:

Era um miúdo, um pouco calado e tímido como vergonha de falar, via o mundo de maneira diferente dos outros, sem entrar por maus caminhos apesar da dificuldade que tinha, nunca pensei em que algo assim me pudesse acontecer, a mim? Isto só acontece aos fracos. Pensava eu.
Até chegar aquele mês de Janeiro de 2013,aqueles rapazes não me podiam fazer isto eu não lhes tinha feito nada para que me batessem e me insultassem (bullyng) essa é a palavra dos nossos tempos, uma arma dos nossos medos.
Aquele miúdo que outrora era feliz e que pensava de forma diferente já tinha desaparecido naquele dia, com o rosto algo magoado, mas a dor das feridas da cara eram menores do que do que a dor de um pensamento destruído, tudo em mim mudou tinha ficado destroçado.
Ao sair daquela escola a chorar e a correr para poder chegar a casa, uma corrida que parecia contra o vento, a ansiedade de chegar a casa combatia com o medo de o fazer,
Finalmente cheguei bati com a porta do meu quarto e fechei-a, sempre com o pensamento que aquilo não me podia estar a acontecer e a vontade de que aquilo fosse apenas um sonho (um pesadelo).
A noite chegou e veio piorar toda a situação ao olhar aquele meu quarto escuro, e a ver-me a mim perdido naquela solidão.
Tinha passado um mês, dois, três…
Não aguentava, tinha pensamentos de acabar com a vida, não me estava a fazer bem guardar aquilo para mim, estava a tornar-me com um mau comportamento, e isso estava a fazer mal a todos.
Contei, eu não queria sofrer mais.
Numa ida ao médico, ouvir dizer que tinha uma “depressão” deixo-me ainda mais fraco, não podia ser eu…
Faltava as aulas com o medo do que podia acontecer, por descobrirem que eu tinha revelado tudo.
Naquele ano varias idas ao hospital, varias ambulâncias chamadas…
Escola já tinha chumbado o ano lectivo.
Só tinha 14 anos, já culpava quem não tinha culpa e desculpava quem a tinha.
Hoje desabafo de uma maneira diferente, uma maneira muito mais feliz pela vida que tenho agora, fugi de “Lisboa” e vir viver para Viana do castelo foi o melhor que eu podia ter feito.
Estou a recuperar tudo o que perdi, e mais do que nunca quero seguir os meus sonhos.
Espero que antes de baterem a alguém, talvez por problemas que têm em casa leiam este texto e pensem o que aqueles miúdos podem sofrer…
Autor: Diogo Esteves  

Comentários

  1. este texto trouxe-me uma lagrima ao conto do olho porque, infelizmente, fez-me lembrar um acontecimento que aconteceu comigo

    ResponderEliminar
  2. Adoro o texto, sincero e uma boa mensagem de como uma "brincadeira" pode magoar alguém muito, emocionalmente. Espero que continues a seguir os teus sonhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Perguntas e respostas

Férias e youtube

O que são memórias?