Reflexão visita cruz vermelha


Texto N°4
Sábado 27/02/2016
All or nothing blog

Ora viva amigos. Depois da visita de estudo realizada esta sexta-feira à cruz vermelha de Valença, foi me pedido para que apresentasse uma reflexão do que vi, o texto de hoje vai ser basicamente o trabalho que vou ter que apresentar no final do modulo de higiene ao domicilio do curso de geriatria.
Espero que gostem.                           
--------------------------------redes sociais-------------------------------------

Início do texto de hoje: desde de algum tempo, que estava curioso de como seria aquele “mundo”, vários assuntos sempre passaram pela cabeça, tais como: será que é fácil a organização do dia-a-dia daqueles idosos? Será que tudo é feito com o rigor que todos pensamos?


 Nesta visita, reparei que sim. Tudo está minuciosamente organizado para que aqueles idosos se sintam bem, “tal como em suas casas”.

Reparei também que, o espaço (como por exemplo as salas de convivio) está dividido em duas partes, uma com cadeiras/mesas relativamente normais e outra com televisão e cadeirões onde se encontram aqueles idosos com mais necessidades.
                                                    
Vi que faziam algumas atividades tais como tricô, palavras cruzadas, e algumas colagens...

Vi na cara deles, a felicidade de entrar alguém “novo” e de poderem ser uteis enquanto faziam todas aquelas atividades…

Existem quartos duplos e quartos individuais, a cama tem uma campainha em que é possível chamar algum funcionário caso seja preciso.
 

A conclusão a que cheguei depois de ver todas estas instalações e a felicidade no rosto daqueles idosos, foi de avançar para o que realmente quero e não deixar nada para trás. Sim é isto que quero para a minha vida, poder dar apoio a quem outrora deu todo o apoio que conseguiu.



Abraço e desejos de uma boa semana
                                                                                  Autor: Diogo Esteves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Perguntas e respostas

Férias e youtube

Texto informativo